Como reconquistar a ex namorada?

Você fez algo de errado e agora deseja saber como reconquistar a ex namorada? Não fique mais sem dormir a noite, preste atenção nas nossas dicas, e aprenda como reconquistar o amor da sua vida.

Dicas para reconquistar a ex namorada

Descubra porque o relacionamento acabou

Ninguém larga alguém que ama, de uma hora pra outra por nada. Por isso é importante que você saiba porque a sua companheira te deu um pé na bunda.

Os motivos podem ser o mais variados, se você bebia muito, ou tinha algum outro tipo de vicio. Ou se você não sabia escutar a sua parceira, não ouvindo as queixas e problemas dela.

Sem contar o fato de que você podia ser o maior galinha do pedaço, cantando todas as mulheres que via na sua frente.

É importante que você avalie o que fez de errado, pois dessa forma saberá o tempo e esforço que serão necessários, para ter o amor da sua parceira de volta.

Saiba quais são as suas qualidades

Ninguém fica em uma relacionamento só por ficar, se sua parceira estava com você, era porque ela achava que você era valioso em algum sentido.

Por isso é importante que você avalie quais são as suas qualidades. Será que você é um bom ouvinte, um bom amigo, um cara bom de cama, um cara que ajuda ela nas tarefas de casa?

É importante que você saiba isso, porque pode ser que você tenha perdido uma dessas qualidades que a sua parceira tanto admirava em você.

Afaste-se

A terceira dica de como reconquistar a ex namorada é se afastar. Pode parecer simples, mas muitas pessoas cometem o erro, de ficar pegando no pé do ex logo após o término.

Acredite, se uma pessoa te dispensou, é porque ela não aguentava mais conviver com você, e ficar atrás dela, dos amigos, e da família dela pedindo para voltar, não é uma boa ideia.

Por isso é bom que você se afaste por um tempo, isso significa que deve parar de mandar mensagens para ela, ir em locais que sabe que irá encontrar ela, etc.

Tente evoluir

Se a sua namorada te dispensou é porque você fez algo que desagradou ela, por isso avalie seus erros, e saiba o que pode ter feito ela se separar de você:

  • Se por acaso você é um homem galinha, que gosta de dar em cima de qualquer garota, a recomendação é que pare de fazer isso.
  • Se você não cuida da sua higiene como deveria, e está mais parecido com um porco, é importante que você passe a se cuidar melhor.
  • Se você é uma pessoa estressada, que briga por qualquer coisa, que não sabe ouvir a opinião de outra pessoa, é importante que você mude essa atitude.

Inclusive eu tenho uma recomendação para você, clique aqui e veja os 10 hábitos para se tornar uma pessoa mais calma e feliz.

Segunda fase do plano para reconquistar a sua namorada

As quatro dicas passadas acima, fazem parte da primeira fase para reconquistar a sua ex namorada, agora é que entra em jogo a segunda fase, quando você irá fazer o primeiro contato com a sua ex.

Entrando em contato novamente

Após você analisar o que pode ter feito com que sua ex se separasse de você, analisado as suas qualidades, se afastado, e buscado evoluir como pessoa, é hora de entrar em contato novamente com a sua ex.

Nessa fase você não irá implorar pra sua ex voltar com você, você deve utilizar a oportunidade para ela te ver como um amigo, por isso nada de discutir a relação aqui.

Ao invés de implorar para que ela volte para você, a convide para ir em um lugar legal, seja comer uma pizza, assistir um filme, ou tomar um açaí.

Mostre para ela que você mudou, que é uma pessoa mais calma, mais extrovertida, que sabe ouvir, e que é uma boa companhia.

Peça desculpas

Depois desse primeiro contato, é importante que você mostre para sua parceira que está arrependido, é ai que você deve pedir desculpas, elencando tudo que pode ter feito de ruim para ela.

Se você era uma pessoa estressada, é importante que você peça desculpas por tratar ela mal, por tratar ela com ignorância, e por não ouvir o que ela tinha pra dizer.

Se você a traia, é importante pedir desculpas pela traição, dizer que se sente arrependido por ter traído ela, e mostrar que ela é a pessoa mais importante pra você.

Converse com ela

É importante ter uma conversa sincera com a sua ex, primeiramente você deve saber se sua ex ainda sente algo por você, pergunte se ela sente, e caso ela não sinta mais nada, pergunte se vocês dois ainda podem ser amigos.

Afinal de contas, não vale a pena lutar, por uma pessoa que não sente nada por você. Você não deve agir como uma criança chorona, e nem implorar para que ela volte com você.

É importante que você não transforme a discussão em briga, culpando ela pela separação, pelo contrário, a culpa deve recair em seus ombros, e você deve estar com a mente aberta.

É vital que o local seja calmo, para que vocês possam conversar, sem serem interrompidos. Por isso esqueça lugares movimentados.

Se ela aceitar o seu pedido de desculpas, é importante que você se comprometa a fazer o relacionamento a dois, algo mais proveitoso.

Terceira fase para reconquistar a ex namorada

A terceira e última fase de como reconquistar a ex namorada, é após a namorada aceitar o seu pedido de desculpas, de vocês terem uma conversa aberta, e de ela aceitar a volta do namoro.

Nessa fase você deve focar na mudança de hábitos, veja abaixo o que você deve fazer:

  • Seja uma pessoa mais calma
  • Não desconte os seus problemas na sua parceira
  • Saiba ouvir o que ela tem a dizer
  • Seja prestativo, e ajude ela no que ela precisar
  • Evite vícios que ela não goste, como beber em demasia ou fumar
  • Não traia a sua namorada, só tenha olhos para ela
  • Trate ela com respeito, quando estiverem sozinhos, ou em grupo

É válido também procurar por ajuda, seja ajuda psicológica ou espiritual, por isso é válido conversar com um psicologo, ou um pastor.

Caso vocês sejam muito diferentes um do outro, e verem que não se dão bem juntos, é importante que cada um vá para o seu canto, procurando alguém parecido consigo mesmo.

Para mais dicas sobre como reconquistar a ex namorada, eu sugiro que conheça esse site: http://guiadorelacionamento.com, além de conteúdos relacionados a reconquista, ele tem várias dicas voltados para homens que desejam conquistar uma mulher.

Afinal de contas, você pode não conseguir reatar com a sua ex namorada, sendo importante ter um carta na manga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *