Passo a passo para uma maquiagem profissional

Não importa se você não é uma mulher muito vaidosa, saber se maquiar é muito útil, principalmente se você deseja arrumar um bom emprego, hoje em dia as empresas cobram bastante o cuidado de seus funcionários, principalmente nas áreas que se relacionam com o público.

Caso você tenha chegado aqui, procurando um conteúdo passo a passo, recomendo que você adquira um curso de maquiagem online profissional, recomendo o curso da Juliana Goes, pois ele contém dicas valiosas para fazer uma maquiagem perfeita. Para conferir o que você irá encontrar nesse curso, e em outro que eu recomendo clique aqui.

Fazendo uma boa maquiagem passo a passo

O primeiro passo do nosso passo a passo é preparar a pele, e pra isso você precisa limpar bem sua pele antes de se maquiar, caso não faça uma boa limpeza, a maquiagem pode ficar ruim.

Caso você sofra com uma pele oleosa, uma boa dica é utilizar água morna, já se sua pele é muito seca, não se esqueça de passar um hidratante.

Depois de limpar bem a pele, é hora de passar um corretivo no seu rosto, há várias possibilidades, variando de pele para pele, caso não saiba qual corretivo usar, leia esse artigo.

Produtos que você precisa utilizar para sua maquiagem ficar profissional

A base é um dos produtos principais que compõem uma boa maquiagem, assim como o corretivo há vários tipos, e vale a pena fazer uma pesquisa, para encontrar a melhor para o seu tipo de pele.

A base serve para deixar a sua pele homogênea, além de mesclar o tom natural da sua pele, para aplicá-la você deve utilizar um pincel, não se esqueça de passar em toda a região do rosto, caso contrário, a maquiagem pode ficar com mais de uma tonalidade.

É importante lembrar, que você deve utilizar uma base da mesma cor do rosto, caso você tenha manchas maiores, é válido utilizar mais base na região, caso você queira uma maquiagem que dure por muitas horas, pode ser interessante utilizar um pó fixador junto com a base.

Após utilizar a base, temos a aparência de que o rosto não tem mais contorno, devido a base ter uma cor uniforme, para resolver esse problema, é válido utilizar um clareador. Ele pode ser em pó ou em creme, passe nas partes internas dos olhos, debaixo das sobrancelhas, e nas laterais do rosto.

Caso queira dar um pouco mais de profundidade as curvas do seu rosto, uma ideia é utilizar um clareador com um tom diferente da sua pele, geralmente se aplica um clareador de cor diferente no nariz, e nas maças do rosto, uma dica é utilizar essa técnica com cuidado, para a maquiagem parecer mais natural.

Hora de fazer a maquiagem dos olhos

Para fazer a maquiagem dos olhos, você deve utilizar uma sombra de olho, você deve aplicar uma única cor em toda a pálpebra, assim como o clareador, você deve utilizar um pincel para aplicar, comece nos cílios e vá espalhando para fora.

Para sombra ficar com uma aparência legal, você deve esfumar ela bem, lembrando que você não deve ir até a sobrancelha, tenha cuidado para não ultrapassar os cílios inferiores.

Após passar a sombra de olho, é hora de utilizar o delineador, a intenção do delineador é dar mais volume aos seus cílios, você deve utilizar um que tenha a mesma cor, ou uma cor próxima a dos seus cabelos, para a maquiagem não contrastar com a cor do seu cabelo.

Para finalizar e dar o acabamento a maquiagem dos olhos, é hora de aplicar o rímel. Há várias opções, indo desde rímel para cílios curtos, até rímel para cílios finos, você deve aplicá-lo nos cílios superiores, passando duas vezes em cada olho, e tomando cuidado para não deixar os cílios muito avolumados, pois dessa a forma a maquiagem não ficará natural.

Finalizando a maquiagem com a boca

Enfim chegamos a última etapa da maquiagem, que é adicionar cor aos seus lábios. A primeira etapa é suavizar com um primer, o primer serve para que os produtos aplicados durem mais tempo na sua boca, antes de aplicar o primer, é interessante utilizar uma pomada, para impedir que o batom ou o brilho labial rachem.

Após suavizar o rosto com o primer, você pode aplicar um delineador de lábios, que não é um item obrigatório, mas que deixa a boca ainda mais bonita, após aplicar o delineador, utilize um lápis para preencher os lábios.

Para finalizar a maquiagem da boca, você deve utilizar um brilho labial ou batom, não se esqueça de verificar se a maquiagem está borrada, ou se precisa de um retoque. Clique aqui para adquirir o curso de maquiagem da juliana goes.

Vídeo com maquiagem básica da Juliana Goes

Deixe uma resposta